Paixão, MargaridaNunes, Ana BeatrizLeite, AndreiaCosta, SofiaMialon, Melissa2024-02-022024-02-022023-11-02Acta Med Port. 2023 Nov;36(11):765-770: doi: 10.20344/amp.198901646-0758http://hdl.handle.net/10400.18/9022Carta ao EditorOs determinantes comerciais da saúde são definidos, num artigo publicado na revista The Lancet que integra um conjunto de artigos sobre o mesmo tema, como os “sistemas, práticas e vias através dos quais os atores comerciais influenciam a saúde e a igualdade”.1 Essa influência pode ser exercida diretamente, através da venda e consumo de produtos nocivos, como o tabaco, ou, indiretamente, através de, por exemplo, técnicas de influência em políticas regulatórias da indústria do tabaco, que têm sido extensa-mente estudadas.porDeterminantes da Saúde e da DoençaComércioDeterminantes Sociais da SaúdSaúde PúblicaSocial Determinants of HealthCommercePublic HealthPortugalDeterminantes Comerciais da Saúde: Um Desafio a Considerar no Contexto Nacional em PortugalCommercial Determinants of Health: A Challenge to Consider at the National Level in Portugalperiodical10.20344/amp.19890